Configurando a integração
Neste tutorial vamos aprender a configurar o módulo de integração da RD Station em sua loja PrestaShop.
Acessando a configuração do módulo, veremos:

Nesta tela, basta inserirmos os dados que foram enviados no e-mail de cadastro da conta RD Station, onde devemos copiar o Client ID e Client Secret que foram recebidos e colarmos eles na nos campos acima.
Com os dados salvos, a configuração foi finalizada e podemos avançar com a configuração dos disparos.
Para configurar o módulo da RD Station no PrestaShop, siga este passo a passo:
1. Instalar o Módulo RD Station no PrestaShop
- Acesse o painel administrativo do PrestaShop. 
- No menu lateral, vá para Módulos e Serviços > Módulos e Serviços. 
- No campo de pesquisa, digite RD Station para localizar o módulo (caso já o tenha no marketplace do PrestaShop). 
- Se o módulo ainda não estiver instalado, você pode baixá-lo da marketplace do PrestaShop ou direto do site da RD Station, seguindo as instruções de instalação. 
2. Configurar a Conexão com a RD Station
- Após a instalação, acesse as configurações do módulo RD Station no painel do PrestaShop. 
- Acesse sua conta da RD Station Marketing e vá em Configurações > Integrações para gerar uma Chave de Integração (Token de Acesso). 
- Copie a chave gerada. 
3. Integrar a Chave de Acesso no Módulo do PrestaShop
- Volte ao módulo da RD Station no PrestaShop. 
- No campo específico para o Token de Acesso, cole a chave copiada da RD Station. 
- Salve as configurações para que a integração seja concluída. 
4. Configurar Eventos de Conversão
- Acesse o módulo e vá para a seção de Eventos de Conversão. Aqui você define quais ações no PrestaShop serão enviadas para a RD Station. 
- Configure eventos de interesse, como Leads, Compra Finalizada, Carrinho Abandonado, e outros, mapeando-os para os eventos na RD Station. 
- Defina as tags ou parâmetros específicos para cada evento, permitindo rastreamento detalhado no RD Station. 
5. Teste a Integração
- Realize uma ação de teste (como uma compra) no site do PrestaShop para verificar se os dados estão sendo enviados para o RD Station. 
- Na RD Station, confirme se o evento foi registrado na seção de Leads ou Automação de Marketing. 
6. Ativar Automação de Marketing
- Com os eventos integrados, configure as automações na RD Station para nutrir os leads ou enviar campanhas segmentadas de acordo com os eventos configurados. 
Pronto! A integração do PrestaShop com o RD Station deve estar funcionando, e agora você pode rastrear e nutrir os leads diretamente a partir das ações realizadas no e-commerce.
Last updated
Was this helpful?
