Verificando a integridade da criação da tabela por cidades
Neste artigo você vai aprender a verificar se a tabela de frete por cidades foi criada por completo e caso não tenha sido, vai aprender como corrigir.
Verificando a integridade
Por ser uma tabela bem extensa, pode ocorrer a interrupção da criação desta tabela por alguma limitação de recurso da hospedagem ou por uma eventual queda da mesma. Para checarmos é simples.
A integração possui um total de 5566 faixas de cep por cidades e 32 faixas de peso para cada serviço configurado no modo de Tipo de Faixas de CEP por Cidades. Então basicamente para verificar se tudo foi criado corretamente, basta verificar se o número de faixas cadastradas é igual a 178112 (5566 faixas de cep x 32 faixas de peso).
Basta acessar o menu Envios > Correios > Faixas de CEP, filtrar pelo serviço que estamos checando e conferir se o número de faixas corresponde ao total de 178112.
Quando o total de faixas bater com o número de 178112, você checou que o serviço está integro. Parabéns!
Corrigindo criação da tabela local por cidades
Quando o total de faixas não for correspondente a 178112, precisamos checar onde ocorreu a interrupção e solicitar que o módulo continue com a criação das mesmas.
Para isso, devemos acessar o menu Envios > Correios > Faixas de CEP > filtrar do maior para o menor na coluna de ID e com o nome da transportadora, desta forma conseguimos identificar qual o Estado das últimas faixas que foram criadas.
Tabela de Faixas de CEP por Cidades incompleta
No exemplo acima, verificamos que a criação parou no estado do Paraná. Agora basta verificarmos o ID do serviço configurado para solicitarmos a continuação da criação da tabela por faixas de cep por cidades.
Acesse o menu Envios > Transportadoras > edite o serviço, na URL vamos verificar o ID do mesmo, como na print abaixo:
Verificando o ID do serviço configurado
Com o ID em mãos, basta agora acionar a URL para iniciar o processo de correção: